terça-feira, 11 de novembro de 2008

Gamista também tem princípios! confira os nossos:


Os Princípios do Game SuperAção Jovem:

Este programa baseia-se em princípios sólidos, transmitidos durante o processo de implementação. O que se pretende é dar ao jovem participante condições para que ele:

Seja parceiro e não apenas receptor. O SuperAção precisa da iniciativa e da criatividade juvenil. Valorizando seu potencial, energia e força criadora.

Faça parte da solução e não do problema. Junto aos seus colegas e aos adultos ele pode melhorar o mundo ao seu redor.

Valorizar o que é, o que sabe e o que traz consigo. Todo mundo nasce com um potencial. Aproveitar cada oportunidade é a melhor maneira de desenvolver essa força.

Saiba que a educação é a base de tudo na vida. Nada substitui a escola para alguém dar certo na vida. A melhor profissionalização do mundo são dez a doze anos de educação básica de boa qualidade.

Conheça-se, se aceite e saiba o que quer. Isso vai depender da capacidade do jovem de compreender a si mesmo, da sua visão do mundo a sua volta e das suas relações com as demais pessoas.

Seja fonte de liberdade, iniciativa e responsabilidade. O importante não é só o que ensinaram ao jovem, mas, principalmente, o que ele escolhe fazer.
Faça do tempo livre um tempo para crescer. Aproveitar o seu tempo livre de modo construtivo, solidário e criativo. Este é o segredo para se conhecer melhor e compreender o mundo ao seu redor.

Saiba que seu modo de ser não é melhor nem pior que o dos adultos. É apenas diferente. Existem muitas maneiras de ser, de conviver, de vestir e gostar de músicas.
O importante é aproveitar essa incrível variedade de modos de agir e ser para crescer.

Decida livremente suas formas de associação. É muito importante que o jovem e seus colegas aprendam cada vez mais a decidir o que fazer, com quem e de que maneira.

10º Acredite que só a educação não muda o mundo, mas que também não se muda nada sem educação. Educação e competências. No SuperAção Jovem o participante vai entender que esse é o caminho para superar diferenças de poder econômico, condição social e tudo mais que impeça de se construir uma vida digna para todos.

Nenhum comentário: