segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Redações selecionadas para final do circuito 2008. "Um projeto no papel e o mundo nas mãos"


"Correndo em busca de sonhos"

Tudo começou com uma simples decisão, com o tempo fui aprendendo a ter valores, a confiar em mim mesma. Tomei essa decisão quando percebi que estava diante de um projeto que poderia tornar minha escola melhor.
O projeto leitura surgiu de grande ajuda para nós, principalmente para mim, porque me senti muito melhor sabendo que existiam livros em que eu poderia me espelhar. Com esse projeto consegui aprimorar minha leitura e fiquei feliz de completar um livro: Garota das Laranjas. Gostei muito e nunca pensei que conseguisse ler um livro e ao final dele perguntar se já abou.
A gratificação é enorme e espero repetir isso muitas vezes com esse dom: Ler!
A pior coisa são pessoas que não pensam que a aprendizagem é importante, são os alunos que não se interessam pelo projeto e com isso deixam de lado uma coisa importante: aprender. O que se deve fazer é lutar com todos os seus ideais, ter resistências e se manter firme até o final, porque quando decidimos fazer esse projeto desde o inicio sabíamos que não i r i a ser fácil, porem esse projeto nos ajudou a nos realizarmos como pessoas e isso não deve ser jogado fora, porque os alunos que são os principais vilões, tem que tomar atitude e ter interesse pelas coisas boas da vida .
Usei um poder que significa nunca desistir de seu sonho e sempre ter esperança, o usei porque os alunos estavam sem vontade de aprender, e usei para mim mesma, pois muitas vezes nos deixamos nos levar pelos outros, mais me levantei e consegui junto com meus amigos passar um pouco de realidade de aprender e isso se chama perseverança.
Todo mundo sabe que em um projeto tão legal a gente nunca esta sizinho, sempre com amigos, família e professores sempre nos ajudando, nos apoiando.
Mas uma das pessoas que sempre esteve do meu lado foi e sempre será a Prof°. Kerol, independente de tudo que aconteceu ela é uma pessoa que nunca vou esquecer. Mesmo se eu mudar de escola tudo o que vou sentir é saudade, pois tristeza não pode ser, porque vou ter certeza que vou estar me sentindo realizada.
Esta historia nunca terá fim, pois uma coisa que marcou nossas vidas, e isso não se acaba, se multiplica... Cada vez mais. E saudade não quer dizer que vou estar longe. Mais que um dia estive Aqui!

Mariana Thainá de Carvalho

8°A

Nenhum comentário: