domingo, 16 de novembro de 2008

Redações selecionadas para final do circuito 2008. "Um projeto no papel e o mundo nas mãos"


“Uma nova chance”

Cada aluno que entra na escola, tem sua meta Cata aluno que entra na escola, tem sua mente ligada no futuro, mas outros entram como uma obrigação. Era isso que eu sentia antes de saber que na escola eu teria um talento especial, mas que estava escondido, e só quando eu tive a oportunida de entrar no Game - Superação eu pude percebe r que havia uma luz no fim do túnel e me transformei em protagonista.
Antes existia um vilão na minha vida inteira: o desânimo, não tinha vontade de ler um livro, mas agora eu sei que tudo mudou...
O game me mostrou que se eu me esforçasse, eu teria poder, ou melhor, garra para que esse vilão não entrasse mais na minha vida.
O primeiro poder a ser usado par a combater esse vilão foi “aprender a ser”.Saber qual é o meu talento, quais são os meus sonhos.Mas o vilão não desistiu de mim.
Então tentei no segundo poder “aprender a conviver”.Tentei trabalhar em grupo,o que parecia um bicho de sete cabeças, mas não é nada disso que eu estava pensando,trabalhar em grupo é aprender a ajudar o colega que mais precisa.
O quarto é o ultimo, esse foi difícil, mas eu consegui “Aprender a fazer”. Quebrei a cabeça para conseguir o melhor para minha escola e para mim, com coragem, esforços e lutas para serem vencidas.
A pessoa que eu tenho que agradecer é a professora Kerol, que me ajudou a vencer e me deu o segredo de caminhar sozinha.
Quer saber como essa historia termina?
Quando encontramos a solução para um mundo melhor.

Rafaela Taynara Cardoso

7°B

Nenhum comentário: